Tradições Sagradas

Hoje é a Festa da Divina Misericórdia


Ainda de férias no Reino Unido e, portanto, com o blog ainda temporariamente ‘inativo’, não pude deixar de publicar ao menos uma ‘notinha’ para lembrar aos amigos do Ecclesia Militans que hoje é a Festa da Divina Misericórdia, uma celebração importante da nossa Igreja, cuja instituição foi solicitada pelo próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, através das revelações a Ir. Faustina. Lembro também, que acontece hoje  grande celebração da beatificação de João Paulo II, o Grande, agora Beato. Oremos por sua santificação pronta.

Imagem revelada a Ir. Faustina: Jesus, eu confio em Vós

Para mais detalhes sobre a Devoção da Divina Misericórdia, bem como sobre como se preparar para a Festa da  Misericórdia, visite Divina Misericórdia

O que disse Jesus sobre a Festa da Divina Misericórdia:

“Nenhuma alma terá justificação, enquanto não se dirigir, com confiança, à Minha misericórdia. E é por isso que o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário, 570).

Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia;   a alma que se confessar e  comungar alcançará o perdão total das culpas e castigos; nesse dia estão abertas  todas as comportas Divinas, pelas quais fluem as  graças; 

“Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim, ainda que seus pecados sejam como escarlate. A minha misericórdia é tão grande que por toda a eternidade não a aprofundará nenhuma mente, nem humana, nem angélica. Tudo que existe saiu das entranhas da minha misericórdia” (Diário, 699).

Dize à humanidade que sofre que se aproxime do meu coração misericordioso, e eu a cumularei de paz (Diário 1074)

 

Seja respeitoso. Atenha-se ao tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.