Apologética Católica

Poderia a “Prostituta da Babilônia” produzir tamanha beleza?


Igreja Católica: A Prostituta da Babilônia?

Segundo os críticos da Igreja, o Catolicismo é uma distorção do verdadeiro Cristianismo. Lamentavelmente, para a maioria do “rebanho separado” não passamos de meros adoradores de Maria, de estátuas, do Papa, amantes do erro. Muitos sequer nos consideram Cristãos, pois não passamos pagãos enrustidos.

Despreza-se que por mais de 1500 anos, sozinha, a Igreja proclamou o Evangelho aos quatro ventos, levando-o à todas as nações. Evidencias históricas não contam, pois a história pode ser “forjada”, argumentam.

Mas não se pode argumentar com a beleza! E beleza encontra-se abundantemente na riqueza da arte católica, nas  milhares das obras produzidas pelo filhos da Igreja ao longo dos séculos, seja na arquitetura das mais belas catedrais, na arte sacra, na literatura….

Que os sentidos sejam os juízes! Seriam meros pagõess, adoradores de ídolos, capazes de criar tanta beleza sem a graça, sem a benção de Deus, justamente em honra Dele?

 

13 respostas »

  1. Pesquise sobre o tratado de Latrão, por favor: a Igreja não pode vender o patrimônio da humanidade. A arte que ela apenas “guarda” não é dela.
    Mais uma coisa: quando Cristo disse que as portas do inferno não irão prevalecer contra a Sua Igreja, Ele atestou claramente que o mal tentaria manchá-la por dentro e por fora, inclusive com comentários cheios de malícia, como o seu.
    Sim, tivemos “antipapas” e clérigos corruptos e imorais (Cristo, teve também entre os doze, lembra?), mas os santos os superam! A essência da Igreja, a sacramental, é santa e intocável. Então, sugiro que não contemple apenas Judas entre os doze, para não ser um homem injusto e colocá-los todos em um mesmo rótulo sujo…

    Curtir

  2. Sim, poderia. Inclusive em Roma, há arte pagã pra todo lado, inclusive dentro das igrejas, é uma beleza… Como é mesmo o nome daquele homossexual que pintou o nu masculino dentro e fora das capelas famosas? Ah, Michelangelo! Grande artista. Mas arte é arte, né? Deveria inclusive existir um termo como “licença poética” para pinturas e esculturas sacras profanas. Essa grandiosidade pitoresca é o que mais me deixa nauseado. Tantas riquezas, tanto ouro, tanta prata e tanta miséria no mundo. Recebem seu níquel de ofertas e indulgências e devolvem ao mundo miserável palavras de ternura inoportunas, sem caridade alguma. Para seguir Jesus, é preciso dar tudo aos pobres e segui-lo. Pelo menos foi o que ele disse. Uma sugestão anti hipocrisia: a igreja deveria pedir ao fiel apenas sua interseção pela igreja, afinal, dinheiro é meramente material e inútil ao espírito. Autora, vá fazer uma toalhinha de crochê e reflita sobre como a igreja ficou tão rica e pare de ser ignorante!

    Curtir

    • Já visitou a Capela Cistina? Eu já. Se o sr tivesse visto com os próprios olhos a arte de Michealangelo, não ousaria postar esse comentário.
      Já visitou as grandes Catedrais da Europa? EU ja. Se o sr as tivesse visitado não ousaria postar esse comentario.

      Fique atento ao blog. Logo postarei mais esclarecimentos sobre a “Prostituta”

      Pax

      Curtir

      • E meu pai tem um carro melhor que o seu! kkk Talvez meu acervo turístico, cultural e artístico seja maior que o seu, mas isso não vem ao caso. E sim, já vi e estudei de perto as obras do artista. Tal como outros grandes artistas do impressionismo. Só falta me dizer que o talento fez dele Santo! Conheça mais sobre a história dos reis do Vaticano e pare de falar bobagem. Para nortear sua decepção veja a história do 214º Santo Papa, suas condutas e relações incestuosas. Depois você me fala…

        Curtir

    • Sr. Leonardo Feijó!
      É fácil perceber que vc é protestante através do teu comentário.
      VC poderia nos explicar, por exemplo, porque o protestantismo NÃO converte Budistas, Hinduístas, Muçulmanos, Confucionista e etc…, mas passou meio milênio atrapalhando o trabalho da igreja Católia? Nada fez além de dizer que Deus mandará pro inferno quem tem estátua da MÃE de Jesus ou de seus Santos servos? Nada fez além de mentir e despregar o evangelho? Jesus MANDOU pregar o evangelho ao mundo , e não espalhar por aí, que quem tem estátua da Mãe de Jesus irá pro inferno. É proibido te r estátuas ? Isso é um mandamento INVENTADO pelos protestantes para fomentar a discórdia e o ódio dentro do cristianismo. Jesus JAMAIS proibiu imágens nem de Maria Imaculada, nem de seus santos servos. E quem mente é servo e filho do pai da mentira, segundo o EVANGELHO de Jesus.
      Basta ser HONESTO e concluir quem é a “igreja” prostituta. Aquela que mente, pois compactua com o mentiroso.
      Jesus JAMAIS proibiu estátuas de Maria , de seus santos servos, nem dos anjos.

      Curtir

  3. Há uma luta por fieis entre as religiões, e os pentecostais sabem que boa parte dos católicos não vivem inteiramente sua religião, não guardam seu jejum, não participam da missa as vezes nem mesmo aos domingos, e contra tudo isto há um discurso as vezes raivoso, outras vezes mais leve, mas no qual falta PUREZA DE INTENÇÃO, falta a Virgem Maria. E sem pureza de intenção, poderá haver Cristo? Fico pensando o que seria de mim se tivesse nascido numa família não católica e depois me deparasse com uma Santa Tereza de Ávila, ou um São Paulo da Cruz, ou alguém como Pedro Julião Eymard. (sem falar em católicos menos conhecidos como Gabrielle Bossis, Consolata Betrone ou Marthe Robin) É simples, prático: qual a arvore tem produzido mais frutos? ou mais especificamente: qual das religiões cristãs tem dado ao mundo homens e mulheres capazes de viver a sua fé integralmente? e ainda por cima legar a outros uma obra voltada para o amor nos moldes em que eles viveram o amor que encontraram em Jesus. A intenção nada pura por trás dos belos nomes atribuídos a religião católica é criar um ambiente de insegurança na consciência daqueles que talvez não comungam, não adoram ao Santíssimo Sacramento, não fazem suas confissões, não pedem a vinda do Espírito Santo, e tudo isto acaba por minar assim a sua fé.

    Curtir

      • HELLEN… EU ME AFASTEI DA IGREJA CATÓLICA PORQUE TIVE UMA QUEDA ,MAS, A PALAVRA ME LIBERTOU FUI CONVIDADA A IR A UMA IGREJA EVANGÉLICA ONDE ELES DIZEM QUE MEU BATISMO NÃO VALE , E AGORA? SE O MEU NÃO VALE FIQUEI PREOCUPADA COM A MINHA MÃE ,ELA FOI BATIZADA ,RECEBEU SACRAMENTOS ,MAS , NÃO CONHECE NADA … O QUE FAZER? ELA NÃO SABE LER , NEM ESCREVER.. E QUANTO A SALVAÇÃO DELA? PODE RESPONDER?

        Curtir

        • Caríssima,
          QUe lástima! Seu batismo não vale? Quem disso isso a eles, Deus?
          Deixe de ignorância. O coração de sua mãe, seus pecados e seu amor por Deus, são segredos pra voce mas não o são para o Deus Todo Poderoso. Não é seu pastor que determina a Salvação de ninguém. Da sua mãe, a sua, ou a minha. Mas a fé em Cristo Jesus e nossa obidência ao Santo Evangelho.
          Meu conselho: volte para Santa Igreja!

          Curtir

Seja respeitoso. Não ataque o autor, debata sua idéia. Não use linguagem obscena, profana ou vulgar. Fique no tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s