Divórcio e segundo casamento: como equilibrar a misericórdia de Deus com a fidelidade à doutrina cristã ?

A Doutrina Católica da indissolubilidade do Matrimônio não aliena os divorciados da Misericórdia de Deus.
A igreja deve manter-se fiel às Doutrinas apostólicas; tal e qual exortado por S. Paulo, porque essa é uma de suas funções no mundo; transmitir aos fiéis aquilo que recebeu dos santos apóstolos de Cristo. Ao mesmo tempo, ele reconhece que a justiça divina não ofusca a misericórdia de Deus, o qual nos ama profundamente.

Blog Universo Católico

O Evangelho é claro sobre a indissolubilidade do matrimônio, mas também é claro sobre a misericórdia

Reconciliação casal

Em outubro próximo, a Igreja realiza no Vaticano a Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, cujo tema central será a família.

Ver o post original 490 mais palavras