
Communo Sanctorum, uma Irmandade de Santos – por Peter Paul Rubens – Igreja de S. Augustinus , Antuérpia
A Graça de Deus nunca cessa e Sua bondade sempre abunda! Eu atribuo a minha conversão à graça de Deus, mas não posso deixar de reconhecer que Ele tenha operado por meio daqueles próximos à mim. Meu esposo, Peter Walker, participou em todos os níveis da minha caminhada para reencotrar-me com Deus. Assim, é possível dizer que embora a Igreja Católica seja a Verdadeira Igreja de Cristo, a Graça de Deus manifesta-se à todos de acordo com a Sua Vontade. No tempo certo, portanto, o Senhor abençou ao meu esposo com um chamado ao qual ele não hesitou em responder: convidou-o a entrar em Comunhão com a Santa Igreja.
Este post é para informar a todos os leitores e amigos do Blog que Peter Walker será recebido na Igreja Católica neste sábado. Após uma vida como protestante, há cinco anos meu esposo tem assiduamente frequentado à Santa Missa. Inicialmente apenas para me agradar, mais tarde para dar um bom exemplo ao filho. Agora, entretanto, porque ele mesmo passou por um convesão espiritual e passou a desejar participar da Santa Eurcaristia. Nesses últimos meses frequentou o Ritual de Iniciaçao à Fé aqui em nossa paróquia São Paulo o Apóstolo em Nova Providenica, nas Bahamas, onde vivemos.
Sua primeira confissão será também neste sábado, a confirmaçao dar-se-á no mesmo dia, na Vigilia Dominical, às 6 da tarde. Pedimos ã todos os que vierem a ler este post que oferçam uma pequena oração em favor daquele que em breve será un dos mais novos membro da Igreja Católica, meu esposo Peter Walker.
Categories: Apologética Católica
Nessas horas, só há uma coisa a dizer:
“Meu Senhor e meu Deus, muito obrigado!”.
As obras de Deus são sutis e maravilhosas. Estamos mais próximos do céu quando delas participamos.
Complemento dizendo que minha esposa é protestante. Parou de ir aos cultos evangélicos, pois agora pensa que todas as “igrejas” são iguais e não valem nada. Ainda não descobriu que A Igreja de Cristo existe sim e é UMA só, como UM é o Espírito Santo e UMA é a verdade.
LikeLike
Obrigada Lavio!
Que Deus abençoe à sua esposa também com a graça de vir à casa.
Pax Domini
H
LikeLike
Olá Helen
Bom dia
Poderia me tirar duas dúvidas?
O aramaico sofreu mudanças ao longo do tempo? Depois da época que Jesus esteve na terra o aramaico já tinha palavra específicas para primo e irmão?
conhece algum livro que trate desse assunto que na época de Jesus não existia uma palavra para primo e outra para irmão?
um abraço
Luiz
LikeLike
Caro Luiz,
Há no site vários artigos que tratam desse tema. Siga o link por favor
https://igrejamilitante.wordpress.com/?s=irm%C3%A3os+de+jesus
LikeLike
Mas que Graça vocês alcançaram Helen. Também eu abandonei o Protestantismo e me converti ao Catolicismo Romano. Minha esposa provém de família Católica Romana, mas a minha família é dividida, infelizmente. Uma parte do “Fatturi” são Católicos Romanos e a outra parte “Evangélicos”. Meu avô abandonou o Catolicismo Romano que é a Igreja da Família e eu fui “cevado” numa incompreensão ao que era ser Católico. Com minha esposa aprendi e depois de anos casados apenas no Civil, me converti (gosto de dizer que me converti ao Cristianismo!) e recebemos as bençãos do Matrimônio Cristão.
Fiquei feliz em encontrar seu blog e saber de seu esposo. Desejo muita paz, fé e feilicidades à vocês.
Abraço fraterno
Arturo
LikeLike
Caro Arturo,
Bem-vindo ao blog!
Obrigada por suas palavras e por compartilhar aqui um pouco da sus história. Que Deus os abençoe a todos em sua família. De acordo com Sua vontade que Ele conduza a todos à comunhão com a Santa Igreja.
Uma Feliz Páscoa.
H.
LikeLike
Oi Helen!
Que a paz de Jesus e o amor de Maria esteja com você e sua família.
Fico muito feliz por seu esposo ter encontrado a resposta. Estarei atribuindo à Ele a minha oração de boas vindas à Verdadeira Igreja.
A paz dos santos anjos.
Atenciosamente
Abel
LikeLiked by 1 person
Caro Abel,
Obrigada pelas palavras e por suas oraçoes.
Pax Domini
LikeLike