Categories: Apologética Católica, Santa Missa & Liturgia
SEMPER FIDELIS
Este é um site leal e obediente ao Santo Papa.
Quem Anda por Aqui
Hellen on O Batismo infantil na Bíblia | |
Hellen on Se o santos estão mortos, por… | |
Schayane on Se o santos estão mortos, por… | |
costa on Saiba o como provar a doutrina… | |
Hellen on Entenda o que é a Missa e nunc… | |
Avispa on A Virgem Maria na Bíblia… | |
ericasena88@gmail.co… on Entenda o que é a Missa e nunc… | |
Marcelo on Jesus tinha irmãos? O que diz… |
Blogs que Recomendo
- Adversus Haereses
- Alexandria Católica
- Apologética Divina
- Apologetica no Japao
- Apologistas Católicos
- Blog Carlos Lopes – Shalom
- Caminho Sagrado
- Católicos com fé
- Católicos do Brasil
- Cavaleiro do Imaculada
- Dignidade da mulher Catolica
- Divine Blessings – Meu site em Inglês
- Dominum Vobiscum
- Enciclopédia Católica Online
- Leia a Bíblia Católica
- Missa Tridentina
- Missa Tridentina em Portugal
- Sanguis Martyrum
- Santa Chiesa
Mais Lidos
- Uma vez salvo, sempre salvo: A doutrina da Salvação Calvinista é bíblica?
- A Bíblia ensina que devemos confessar-nos a um Padre
- Evangélicos acreditam na Santa Trindade mas não sabem porque...
- Ex-evangélico explica porque retornou ao Catolicismo
- Martinho Lutero: Os absurdos pregados pelo pai do Protestantismo Evangélico
- A Virgem Maria na Bíblia - Novo e Velho Testamentos
- Resumo das principais doutrinas protestantes e sua refutação
- Oração Para Obter Uma Graça Difícil ou Um Milagre
- Afinal, os Católicos crêem no Sono da Alma após a morte?
- Por que os Evangélicos não fazem penitência e por que o Católico jamais deve deixar de fazê-la?
Se não me engano em 1980, era ainda Feliz reinante o Papa João Paulo II, então provavelmente o comentário teria sido feito pelo Cardeal Ratzinger, hoje Bento XVI. Conservadores ou progressistas, a verdade é uma só. E precisos como procuram ser os salvadores de liturgia e do mundo, deveriam saber que existe diferença, mesmo que seja a mesma pessoa, entre o comentário de um Cardeal e um Papa, eclesiologia elementar!
LikeLike
A SOLENE CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA DE SÃO PIO E MAUS EXEMPLOS DE OUTROS LOCAIS
O mundanismo e o relativismo infiltraram-se na Igreja sob vários disfarces, provenientes de interpretações proposital-fraudulentas do Vaticano II: sincretismos religiosos, conotações protestantes, inclusive de música apropriadas aos seus cultos, tentativa de nivelar o povo a Deus e muitas adaptações e interpretações pessoais secular-sectarizantes.
É bom frisar que a Igreja possui sérias infiltrações da Internacional Socialista e outras sociedades secretas; um dos subfrutos oriundos atuantes e nocivos é a Teologia(Heresia) da Libertação/Marxismo Cultural – TL/MC – que de teologia nada possui por imanentizar todo seu conteúdo transcendente, por meio de alguns membros ordenados apostasiados, ex freis Boff, Betto, etc., socializando e banalizando a doutrina e a liturgia, e ainda implantando o relativismo e materialismo-ateísmo na sociedade; e mais um desses é a dessacralização do Mistério Eucarístico na Santa Missa, transformando-o apenas em ceia fraterna comum – ações da TL/MC – deixando de lado o respeito, devoção e recolhimentos, tão necessários à sacralidade e sacrificialidade do Memorial da Paixão e Morte incruento de Jesus na cruz.
Ao acaso a SS Virgem Maria junto à cruz batia palmas, alegrava-se àquele momento, em tão dolorosíssima situação?
Há, por sinal, muitos católicos de comportamentos superficiais, desvirtuados e alienados à fé, adeptos das seguintes idéias: gosto de ir a uma Missa animada…cheia de situações atraentes… um cantor e orquestra lindos… que “Missa boa” do padre fulano, choro de emoção, isso é que é Missa! A do outro padre, nem me falem, monótona demais, cansativa…Parece que a fé(?) de alguns para existir e funcionar, tem de haver estímulos exteriores…
Vejam abaixo o atual e oportuníssimo comentário do S. Padre Bento XVI da Carta Apostólica do S. Padre e Beato João Paulo II – Domenica Coena – datado de 24/02/1980.“A liturgia não é um show, um espetáculo que necessite de diretores geniais e de atores de talento. A liturgia não vive de surpresas simpáticas, de invenções cativantes, mas de repetições solenes. Não deve exprimir a atualidade e o seu efêmero, mas o mistério do Sagrado. Muitos pensaram e disseram que a liturgia deve ser feita por toda comunidade para ser realmente sua. É um modo de ver que levou a avaliar o seu sucesso em termos de eficácia espetacular, de entretenimento. Desse modo, porém , terminou por dispersar o propium litúrgico que não deriva daquilo que nós fazemos, mas, do fato que acontece. Algo que nós todos juntos não podemos, de modo algum, fazer. Na liturgia age uma força, um poder que nem mesmo a Igreja inteira pode atribuir-se: o que nela se manifesta é o absolutamente Outro que, através da comunidade chega até nós. Isto é, surgiu a impressão de que só haveria uma participação ativa onde houvesse uma atividade externa verificável: discursos, palavras, cantos, homilias, leituras, apertos de mão… Mas ficou no esquecimento que o Concílio inclui na actuosa participatio também o silêncio, que permite uma participação realmente profunda, pessoal, possibilitando a escuta interior da Palavra do Senhor. Ora desse silêncio, em certos ritos, não sobrou nenhum vestígio.
LikeLike
Helen, gosto muito de ler as publicações deste blog e acompanhar os comentários. como posso saber quais foram os últimos comentários postados pelos leitores do blog ??
LikeLike
Caro Denilson,
Obrigada pelo interesse em participar do forum do blog.
O modo mais pratico para acompanhar os cometários é subscrever-se ao Feed de comentários, ou marcar a opção “Notificar-me os comentários mais recentes via e-mail.” que aparece ao clicar-se no campo destinado a comentários. Faça isso cada vez que deixar um comentário nos posts de seu interesse, e qdo um participante deixar novo comentário após o seu, você será notificado por email.
Sugiro que subscreva ao blog e receba por email avisos sobre novas postagens! Submita sua assinatura clicando no botão na barra lateral à direita, “Siga este blog”.
Pax Domini
LikeLike