Apologética Católica

Discípulo do Apóstolo João professa sua fé no Corpo & Sangue de Jesus na Eucaristia. Mas os protestantes…


Aos que negam a Presença Verdadeira de Cristo na Eucaristia, um estudo dos escritos de S. Inácio, que conheceu o Santo Apóstolo João pessoalmente, faz-se tremendamente necessário.

Ecclesia Militans

Santo Ignácio de Antioca, discípulo do Apóstolo João, e alguém que conhecia a São Paulo e São Pedro e foi  Bispo da Igreja de Antioca, antes de ter morrido como mártir em Roma, certa vez escreveu:

“Eu não tenho gosto por comida corruptível, nem para os prazeres desta vida. Desejo o pão de Deus, que é a carne de Jesus Cristo, que era da descendência de Davi, e para beber eu desejo Seu sangue, que é o amor incorruptível.” (Carta aos Romanos 7:03 [110 dC]).

“Tome nota de todos aqueles que defendem opiniões heterodoxas sobre a graça de Jesus Cristo, que veio a nós e veja como suas opiniões são contrárias ao espírito de Deus. . . . Eles se abstêm da Eucaristia e da oração porque não confessam que a Eucaristia é a carne de nosso Salvador Jesus Cristo, carne que sofreu por nossos pecados e que…

View original post 102 more words

4 replies »

  1. Raul;
    Jaoa 6.
    “Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu; e perguntavam: Não é Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz agora: Desci do céu?“ (João 6:41-42)

    “Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a sua carne a comer? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.” (João 6:50-58).

    “Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Mas, sabendo Jesus em si mesmo que murmuravam disto os seus discípulos, disse-lhes: Isto vos escandaliza?“ (João 6:60-61)

    Like

  2. MAIS UM FOLCLORE.
    PROVE NA BÍBLIA E NÃO EM OUTRAS FONTES. VOCÊ TEM QUE TER UM EMBASAMENTO BÍBLICO PARA BASEAR A SUA TEORIA, CASO CONTRÁRIO SE TRATANDO DE COISAS ESPIRITUAIS É LIXO.

    Like

    • Caro Raul,
      Os testemunhos dos santos do Senhor são e sempre serão validos como argumento e prova, por favor não subestime as experiencias dos santos do Senhor, fazer isso é negar até mesmo que os pastores ou líderes de nossas congregações sejam imerecedores de falar aos nossos ouvidos, porque também pregam aquilo que vivem.
      Não cremos na transubstanciação, mas pregamos que o vinho e o pão consagrado da santa ceia do Senhor, são a representação espiritual do sangue e da carne de cristo, faz parte de nossos dogmas esse ensinamento.
      A Santa Ceia do Senhor é um dos ritos mais sagrados de todo o cristianismo e é aquilo que nos faz verdadeiramente co-participantes da vida e da morte do nosso Senhor Jesus Cristo, é a exteriorização máxima de nossa fé na Cruz de Cristo, em sua morte, ressurreição e divindade.
      Deus seja louvado.

      Paz seja com todos.

      Like

      • Caro Ricardo;

        A sua resposta ao Raul foi sincera, mas temos que ter cuidado em dizer que o vinho e o Pão representa…Porque Nosso Senhor Jesus não disse tal coisa…Ele disse isto é meu Corpo Isto é meu sangue.

        Deus não engana e não se engana,Jesus é Deus verdadeiro de Deus Verdadeiro ele tem poder de ser oque ele falou.

        Pelo visto o irmão continua na Igreja Protestante,mas o teu pensamento é ortodoxo Católico.
        Estas de parabens pela sua sinceridade e demostração de amor…Eu fui protestante durante 30 anos ,mas pela discrepância doutrinal isto é o SUBJECTIVISMO E RELATIVISMO DA PALAVRA DE DEUS me fizeram a ser Católico Apostólico Romano.

        Pax domini!

        Like

Seja respeitoso. Atenha-se ao tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.