Quem nega a contribuição da Igreja Católica na construção da Civilização não estudou História

Quem é que nunca ouviu falar que a Igreja Católica é responsável pela obscuridade da razão humana na era medieval, que ela foi e continua a ser contra o avanço tecnológico e científico, etc?

Enfim, as discussões são controversiais, mas o que pesa contra o argumento do crítico medíocre não é a controversialidade do seu discurso, mas justamente sua falta de conhecimento sobre o assunto e a notável parcialidade de sua assersão. No vídeo abaixo veremos que de fato as idéias que o mundo secularizado nos induz a aceitar, negam a notável contribuição da Igreja Católica para a construção da Sociedade Ocidental.

Veja a Parte II  no Youtube

6 respostas »

1. Por um acaso este Sr. que publicou o artigo estudou História?
    De onde tiram que a Igreja Católica foi a primeira igreja a ser fundada?
    Onde está o Apóstolo Pedro fundando uma Igreja Romana sendo que ele nunca foi a Roma?
    Por certo vocês distorcem a Palavra de Deus para os seus próprios objetivos sem compromisso nenhum com a verdade e muito menos com Jesus.

Curtir

2. Quando procuravam apedrejar a mulher adúltera, Jesus proferiu dois temas muito importantes, são eles:
    1- Quem não tem culpa atire a primeira pedra.
    1- Vai e não peques mais.

Erra quem atira pedras, e quem permanece no erro.
    Retornem ao Primeiro Amor! (Apocalipse 2:4).

Curtir

3. O problema e’ que as pessoas se tornaram alienadas, tanto os sem religiao, que ridicularizam a Igreja e os protestantes, que cegamente se opoe a tudo o que e’ catolico, sem buscarem conhecimento de fato.

Mas.. o que me tranquiliza e’ saber que, como dito por Cristo, as portas do inferno nao prevalecerao contra Sua Igreja.. entao, no final, ela triunfara.

• Fábio Cunha,
      Todos os sistemas até hoje conhecidos tem um ciclo de atuação. O universo que conhecemos, e que é o maior sistema, obedece a um ciclo de atuação. A bíblia diz em Marcos 13:31 – Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. A Palavra Espiritual de Deus não passará porque não faz parte de nenhum sistema.
      Firmem-se na Palavra, as demais coisas não prevalecerão.