Respondamos a essa pergunta com uma outra: Será que Jesus, a Luz, o Caminho e a Vida, aprova o aborto? Seguramente que não, pois isso viola o mandamento: “Não matarás”, bem como Sua própria exortação para amarmos ao próximo como a nós mesmos.
Portanto, o verdadeiro Católico segue a Jesus e não contraria Suas doutrinas. Ser Católico é seguir a Cristo em comunhão (= em união com ) com a sua Igreja, rendendo-lhe obediência.
Convido aqueles que se opõe ao crime do aborto a assinarem a petição da ONU contra o aborto em defesa da vida. Acesse o link no topo da barra lateral.
Entretanto, diversas denominações ditas cristãs não apenas endorsam, como advogam o direito de escolha e declaram seu apoio ao aborto como politica de planejamento familiar; como fez o Sr. Edir Macedo, denunciado aqui no blog.
A igreja Católica, por outro lado, desde sempre tem sido contra o aborto, eutanásia e outras práticas que ofendam o direito à vida. Desse modo, não é possível ser Católico e ao mesmo tempo ser contra o direito à vida; como fazem, por exemplo, os participantes do movimento Católicas pelo Direito de Escolher.
Recomendo o vídeo abaixo:
Categories: Apologética Católica, Autoridade Eclesial
Quem Anda por Aqui