Apologética Católica

Cristãos Católicos podem ser a favor do aborto?


Respondamos a essa pergunta com uma outra: Será que Jesus, a Luz, o Caminho e a Vida, aprova o aborto? Seguramente que não, pois isso viola o mandamento: “Não matarás”, bem como Sua própria exortação para amarmos ao próximo como a nós mesmos.

Portanto, o verdadeiro Católico segue a Jesus e  não contraria Suas doutrinas. Ser Católico é seguir a Cristo em comunhão (= em união com ) com a sua Igreja, rendendo-lhe obediência.

Convido aqueles que se opõe ao crime do aborto a assinarem a petição da ONU contra o aborto em defesa da vida. Acesse o link no topo da barra lateral

Entretanto, diversas denominações ditas cristãs não apenas endorsam, como  advogam o direito de escolha e declaram seu apoio ao aborto como politica de planejamento familiar; como fez o Sr. Edir Macedo, denunciado aqui no blog.

A igreja Católica, por outro lado,  desde sempre tem sido contra o aborto, eutanásia e outras práticas que ofendam o direito à vida. Desse modo, não é possível ser Católico e ao mesmo tempo ser  contra o direito  à vida; como fazem, por exemplo, os participantes do movimento  Católicas pelo Direito de Escolher.

Recomendo o vídeo abaixo:

Seja respeitoso. Atenha-se ao tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s