Doutrinas & Dogmas

Discípulo do Apóstolo João professa sua fé no Corpo & Sangue de Jesus na Eucaristia. Mas os protestantes…

Santo Ignácio de Antioca

Santo Ignácio de Antioca, discípulo do Apóstolo João, e alguém que conhecia a São Paulo e São Pedro e foi  Bispo da Igreja de Antioca, antes de ter morrido como mártir em Roma, certa vez escreveu:

“Eu não tenho gosto por comida corruptível, nem para os prazeres desta vida. Desejo o pão de Deus, que é a carne de Jesus Cristo, que era da descendência de Davi, e para beber eu desejo Seu sangue, que é o amor incorruptível.” (Carta aos Romanos 7:03 [110 dC]).

“Tome nota de todos aqueles que defendem opiniões heterodoxas sobre a graça de Jesus Cristo, que veio a nós e veja como suas opiniões são contrárias ao espírito de Deus. . . . Eles se abstêm da Eucaristia e da oração porque não confessam que a Eucaristia é a carne de nosso Salvador Jesus Cristo, carne que sofreu por nossos pecados e que o Padre, na sua bondade, levantou novamente. Eles negam o dom de Deus estão perecendo em suas disputas “(Carta aos Smyrnaeans 6:02-07:01 [110 dC]).

Analisemos, se Santo Ignácio, que conviveu com o Apóstolo João, assim acreditava; bem como outros Patriarcas da Igreja de Cristo, por que os Evangélicos se negam a aceitar o que nos ensina o Evangélho de João, Capítulo 6?

Infelizmente não tenho a resposta à minha própria pergunta, contudo, posso afirmar que a isso chamamos simplesmente de erro doutrinário. Resta-nos orar por aqueles Cristãos que ainda não receberam a graça de conhecer Nosso Senhor Jesus Cristo Eucarístico, para que um dia aceitem essa verdade Bíblica.

6 replies »

1. Sobre a Eucaristia: Nenhum evangélico nega aceitar que o pão representa o corpo de Cristo e que o vinho representa o seu sangue; só não aceitamos mais essa invencionice anti bíblica da igreja católica, chamada de transubstanciação. Jesus afirmnou muito claramente que tem que “comer da carne dele e beber do seu sangue” pra poder ter parte nele. Mas essa igreja católica só dá a carne para os “fiéis” e só o padre bebe do sangue. Os argumentos dessa igreja só funcionam para os católicos mesmo pois eles não conhecem nada da Palavra de Deus e o que conhecem é apenas o que essa igreja ensina, para mantê-los no erro e no engano.

2. Outra pergunta :JEsus estava presente na ceia. ELe pegou a si mesmo, e comeu a si mesmo??E o vinho, por que os catolicos nao bebem na “missa”? E se na hostia ja esta cristo presente em copor e sangue ; por que entao o padre Consagra o vinho ??????RESposta s por favor sem usar d e lorotas e sofismas…….

3. Cristo estava presente na sAnta CEia.QUer dizer que Ele pegou a si mesmo, em formato de hostia, deu graçs e comeu a si mesmo ? Cristofagia? sim ou nao?? REspostas por favor!!!

4. Reblogged this on Ecclesia Militans and commented:

Aos que negam a Presença Verdadeira de Cristo na Eucaristia, um estudo dos escritos de S. Inácio, que conheceu o Santo Apóstolo João pessoalmente, faz-se tremendamente necessário.

• Não existe presença verdadeira de Cristo na ceia; existe presença simbólica. Deixem um pouco de lado esse “Santo Inácio” e estudem mais a bíblia sagrada. Estudem também sobre simbologia, alegoria e tipologia bíblicas.

Seja respeitoso. Atenha-se ao tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.